Parque Empresarial

Parque Empresarial
Taguspark

Parque Empresarial Taguspark

Tendo como ponto de partida o seminário “A Visão Estratégica Empresarial”, realizado em 24 de Setembro de 2009, onde foram abordados vários aspectos relacionados com a globalização, bem como as dificuldades e as necessárias adaptações a que as empresas portuguesas estão obrigadas para responder ao desafio da internacionalização, surgiu a ideia de efectuarmos uma visita ao Taguspark, em Oeiras.

Este parque empresarial apresenta-se como um esforço para, a partir da aposta na ciência e na tecnologia, criar um ambiente de desenvolvimento sustentável com repercussões a nível local, regional e nacional.

Qual o interesse desta visita para os nossos formandos? É uma oportunidade para colocarem em prática alguns dos conhecimentos/experiências já adquiridos (daí o carácter integrador desta actividade), tentando perceber quais os aspectos relevantes da gestão de uma estrutura desta natureza, quais os desafios que se colocam às empresas e qual a postura de um Técnico de Apoio à Gestão num ambiente de base científica e tecnológica e tendo como pano de fundo a sociedade do conhecimento.



Visita ao museu da cidade

Visita ao museu da cidade
CLC6

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Reflexão do Seminário

Na opinião de formadores, formandos, empresas presentes e publico em geral este seminário revelou-se um "sucesso" a repetir, pois foram muitas as mensagens de felicitação e para quando o próximo.
Acreditamos que os nossos objectivos foram alcançados pois na organização do seminário desenvolvemos e aplicamos as competências que tínhamos apenas no plano teórico, demos a conhecer o nosso trabalho e quem somos; aprendemos mais com os nossos experientes oradores e sentimos-nos bastante satisfeitos com o resultado final.

Verificou-se num auditório muito bem "composto" com a presença de algumas empresas sem ocorrer o fenómeno por vezes típico de na 2ºparte haver uma quebra nos participantes.

No que concerne ás temáticas abordadas o Dr Duarte Fernandes apresentou "Visão estratégica e empresarial" e o Professor Dr António Amaral apresentou a temática "Internacionalização";
Nós os formandos do curso laboral apresentamos o curso de Técnico de Apoio a Gestão e a nossa actividade integradora o Blogue, os formandos do curso pós-laboral apresentaram o curso propriamente dito e aproveitaram para salientar a importância das empresas integrarem pessoal qualificado nos seus quadros técnicos.
Contamos ainda com a abertura do seminário por parte do Sr Presidente da Câmara Municipal de Azambuja Joaquim António Ramos.

Os nossos sinceros agradecimentos a quem nos auxiliou e orientou para que tudo isto fosse possível, a saber Sr Director Daniel Claro, Dr Mário Carvalho, Dr Pedro Félix, Administrativos, Formadores e Formandos.

Assim como os apoios da Camara Municipal de Azambuja, Caixa Crédito Agrícola, POPH, QREN, ACISMA.



Sem comentários:

Enviar um comentário