Parque Empresarial

Parque Empresarial
Taguspark

Parque Empresarial Taguspark

Tendo como ponto de partida o seminário “A Visão Estratégica Empresarial”, realizado em 24 de Setembro de 2009, onde foram abordados vários aspectos relacionados com a globalização, bem como as dificuldades e as necessárias adaptações a que as empresas portuguesas estão obrigadas para responder ao desafio da internacionalização, surgiu a ideia de efectuarmos uma visita ao Taguspark, em Oeiras.

Este parque empresarial apresenta-se como um esforço para, a partir da aposta na ciência e na tecnologia, criar um ambiente de desenvolvimento sustentável com repercussões a nível local, regional e nacional.

Qual o interesse desta visita para os nossos formandos? É uma oportunidade para colocarem em prática alguns dos conhecimentos/experiências já adquiridos (daí o carácter integrador desta actividade), tentando perceber quais os aspectos relevantes da gestão de uma estrutura desta natureza, quais os desafios que se colocam às empresas e qual a postura de um Técnico de Apoio à Gestão num ambiente de base científica e tecnológica e tendo como pano de fundo a sociedade do conhecimento.



Visita ao museu da cidade

Visita ao museu da cidade
CLC6

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Programa 1º Seminário

2 comentários:

  1. Parabéns !!!

    O sucesso das empresas decorre das competências dos seus recursos humanos !!!

    ...para isso é critico que as empresas consigam recrutar e reter pessoas formadas e competentes.
    …. este "casamento" só é possível se as partes se encontrarem

    .. para isso é absolutamente determinante uma eficiente politica de marketing !

    … o Seminário a realizar no dia 24 na Azambuja será a primeira pedra de uma infra-estrutura que criará uma enorme e irreversível sustentabilidade para os demais agentes
    envolvidos.


    Mário Carvalho

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da ideia de um seminário em Azambuja, visto este tipo de ineciativas serem inexistentes no nossso concelho,a vida económica do concelho depende da divulgação e também dos incentivos, esperemos que este seja apenas o começo de uma longa viagem.

    ResponderEliminar